Por 2/3 dos votos, Câmara recebeu denúncia contra Claudir Bitencourt, que deve ficar suspenso das funções por até 180 dias. Prefeito ainda não foi notificado
O prefeito de Capivari de Baixo, Claudir Bitencourt (PL), usou suas redes sociais para anunciar que ainda não foi notificado para se afastar do cargo, após ser alvo de instauração de comissão processante pela Câmara de Vereadores para apurar denúncias contra o Executivo.
Saiba mais
Com denúncia na Câmara, prefeito de Capivari de Baixo será afastado do cargo
Nesta segunda-feira, dia 12, os vereadores aceitaram denúncia de possíveis atos de infração político-administrativa e crime de responsabilidade ocorridos na Secretaria Municipal de Educação com eventual responsabilidade direta ou indireta do prefeito.
Conforme a Lei Orgânica do Município, o prefeito ficará suspenso de suas funções pois o recebimento da acusação pela Câmara se deu pelo voto de dois terços de seus membros. Ou seja, foram nove votos favoráveis à denúncia e apenas dois contrários, como explicou à Folha Regional o vereador Fernando Juninho (PSDB).
Leia a opinião de Nilton Veronesi
A inabilidade política de Claudir Bitencourt
Em vídeo, o prefeito afirma que estava no período da manhã na prefeitura e em seguida foi para Florianópolis e está acompanhando a situação com o jurídico. “Quero deixar todos vocês tranquilos, pois temos um grande compromisso com a nossa cidade e ainda não recebemos nenhuma notificação. Estamos aguardando para que possamos junto com o nosso corpo jurídico prestar os esclarecimentos aos cidadãos capivarienses”, diz o prefeito.
Em nota oficial, a prefeitura confirma que até o momento não houve qualquer notificação oficial sobre o possível afastamento do prefeito Claudir Bitencourt. “Reiteramos que não há nada a esconder e que todas as ações da administração seguem pautadas na transparência e no cumprimento da legalidade”, diz trecho do texto.