São Joaquim registrou -1,72°C, por volta das 6h; na cidade mais fria do Brasil, termômetros marcaram -1,21ºC
A Serra de Santa Catarina amanheceu com temperaturas negativas nesta terça-feira, dia 29. Em São Joaquim, o termômetro registrou a menor temperatura do Estado de 2025 até agora: -1,72°C, por volta das 6h, na região dos Caminhos da Neve, conforme a Epagri.
CLIQUE AQUI e assista ao vídeo.
Também há registros de temperaturas negativas em Urupema, considerada a cidade mais fria do Brasil. O termômetro no Parque de Exposição marcou -1,19°C, às 6h, segundo a Epagri.
Em Bom Jardim da Serra, carros na região central amanheceram “congelados”, cobertos por uma camada de gelo. A cidade registrou 0,64°C, às 6h, na Comunidade XV Dias.
Esta é a segunda vez que a Serra catarinense registra temperaturas negativas em 2025. Em 5 de abril, Urupema marcou -1,21°C, conforme a Epagri. Na ocasião, moradores da Serra registraram uma leve geada.
A previsão é que a terça-feira, dia 29, seja de tempo firme em Santa Catarina devido a atuação de uma região de alta pressão. O dia amanhece com sensação de frio e não se descarta a ocorrência de geada em áreas do Meio-Oeste e dos Planaltos, principalmente nos pontos mais altos da serra.
As temperaturas mínimas ficam abaixo dos 10°C do Grande Oeste aos Planaltos, podendo alcançar até valores próximos a zero nas regiões mais altas, enquanto marcam de 10 a 15°C no litoral.
As máximas não passam de 24°C na maior parte do Estado. O dia começa com o mar ainda agitado e ondas entre 2 e 2,5m entre o Litoral Sul e a Grande Florianópolis, oferecendo risco baixo a moderado para ocorrências. O mar fica menos agitado a partir do final da tarde.
Com informações de NSC.