Em agenda em Tubarão, o deputado Jorge Goetten quer fortalecer o partido na região e lançar candidatos para as eleições 2026
O deputado federal Jorge Goetten, atual presidente do partido Republicanos em Santa Catarina, inicia as articulações para as eleições 2026. Em roteiro pela região sul, ele diz que quer fortalecer e reconstruir a sigla. Na região da Amurel, o partido tem apenas um prefeito eleito em Imaruí.
Em Tubarão, o partido está sem representatividade no Executivo e no Legislativo. Durante encontro da Federação de Autorregulamentação, Socorro Mútuo e Benefícios dos Estados do Sul (Fabsul), na arena multiuso, em Tubarão, o deputado afirmou que o partido está crescendo em todo o Estado com o apoio do governador Jorginho Mello e avalia nomes para representar a região da Amurel na disputa para deputado estadual e federal. “Vamos estar nas urnas. Na Amurel teremos candidatos a deputado estadual e federal”, diz.
Há pouco tempo, o deputado oficializou seu apoio à reeleição do governador Jorginho Mello. “O Republicanos está crescendo em todo o Estado com o apoio do governador que está transformando Santa Catarina.”
O deputado também oficializou seu apoio à pré-candidatura da deputada federal Carol de Toni (PL) ao Senado. "A deputada Carol é hoje a congressista catarinense mais influente e atuante do congresso. Sua atuação firme e coerente na Câmara dos Deputados a credencia como uma representante à altura de Santa Catarina no Senado", afirmou Goetten.
Goetten também destaca a permanência do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, no partido, visto como um potencial candidato à presidência da República. “Estamos alinhados com uma liderança nacional forte e comprometida, o que nos dá ainda mais confiança para seguir avançando nos nossos projetos em Santa Catarina”, destaca Goetten.