Partida terminou empatada por 2 a 2 no tempo normal e time paulista conseguiu a classificação fora de casa
O jogo deste sábado, dia 5, entre Ferroviária-SP e Hercílio Luz terminou com a eliminação do Leão do Sul. Com mais de 2,6 mil pessoas no estádio Anibal Costa, o Ferroviária-SP eliminou o Hercílio Luz e está nas oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro.
Depois do empate por 2 a 2 no tempo normal, o time paulista venceu nos pênaltis por 4 a 2 - pois o jogo de ida terminou também empatado, mas por 1 a 1 - e carimbou a vaga para as oitavas de final da competição.
No tempo normal em Tubarão, a Ferroviária abriu o placar logo aos três minutos, com Antônio Gabriel. O time da casa virou com Giovanni e Vitinho, no segundo tempo. Quando a vaga parecia carimbada e a arquibancada estava pronta para fazer a festa, o balde de água fria para os 2.668 torcedores veio com Pablo, aos 51 minutos de jogo, já nos acréscimos.
Nas penalidades, Anderson Ligeiro e Dener perderam suas cobranças, enquanto a Ferroviária converteu todas para garantir o 4 a 2 e a classificação para as oitavas de final. “Não foi o resultado que gostaríamos. A vontade era muito grande de conquistar este acesso. Mas infelizmente o futebol é assim. O processo de reconstrução do Hercílio Luz, no entanto, segue”, compartilhou a assessoria do Hercílio nas redes sociais.
O adversário será conhecido neste domingo, entre Anápolis-GO e Democrata, de Governador Valadares (MG), que jogam neste domingo, em Anápolis. O jogo de ida terminou empatado por 0 a 0.