Maria Luísa conquistou o pódio na categoria faixa azul juvenil peso pluma
A atleta Maria Luísa Rosa, de Jaguaruna, conquistou o primeiro lugar em sua categoria no Campeonato Sul-Americano de Jiu-Jítsu organizado pela Federação Internacional de Jiu-Jítsu Brasileiro (IBJJF).
O evento foi realizado na cidade de Barueri, em São Paulo, neste sábado, dia 16. Um dos maiores eventos do calendário da IBJJF, o Sul-Americano é disputado por grandes atletas de renome mundial, que buscam no título elevar o currículo esportivo.
Maria Luísa foi campeã na categoria faixa azul juvenil 2 peso pluma. "Ela teve um excelente desempenho, fez duas lutas e venceu as duas por finalização, sofrendo apenas uma pontuação", afirma o professor Henrique dos Anjos Cruz.
Para Henrique, o título destaca o potencial do esporte de Jaguaruna e soma-se a outras três medalhas de jaguarunenses que lutaram no Sul Americano Kids da IBJJF mês passado no Rio de Janeiro. São eles: Guilherme Scarmagnani Gonçalves, Nicole Piecha e Pietro Piecha.
"Estou muito feliz. Eu me dediquei muito para estar aqui. Só tenho a agradecer a todos os patrocinadores, meu professor, minha equipe e todos colegas de treino. Gratidão também ao professor Paulo Henrique Duarte que me deu suporte durante minhas lutas e sempre batalha pelos atletas de Jiu-Jítsu de Jaguaruna", afirma Maria Luísa, que é aluna na Aurum Escola de Jiu-Jítsu.