Terça, 22 de outubro de 2024
Tubarão
34 °C
19 °C
Fechar [x]
Tubarão
34 °C
19 °C
ESPORTE

Atleta de Pedras Grandes é vice-campeã do torneio Skyrunning Brazil Series 2024

A competição ocorreu no Parque Estadual de Forno Grande, no Espírito Santo

13/10/2024 15h55 | Atualizada em 13/10/2024 21h51 | Por: Redação Folha Regional
SBS/Divulgação/Folha Regional

No Parque Estadual de Forno Grande, no Espírito Santo, a atleta de Pedras Grandes Juliana Stolarski, enfrentou um dos maiores desafios de sua carreira, competindo em duas provas e alcançou o vice-campeonato do Skyrunning Brazil Series 2024. 

Ela participou do Vertical Kilometer (VK) e do Sky Race de 37 km. No VK, que marcou sua estreia na modalidade, Juliana relembra: “cheguei bem em cima da hora no local da prova e estava bastante nervosa com a estreia, mas encaixei um ritmo confortável. Muito feliz com o resultado no VK”, comenta. Com determinação, ela completou o VK em 00:36:50, garantindo o primeiro lugar.

No sábado, dia 12, a prova do Sky Race trouxe desafios ainda maiores. Com 37 km de distância e 2,9 mil metros de altimetria acumulada, o terreno era extremamente técnico. "Essas provas no cenário nacional são únicas. É pedra para todo lado. Você sobe e desce em cima da pedra, e, em muitos trechos, técnicas de escalada com cordas são necessárias para continuar", explicou Juliana, ressaltando as dificuldades encontradas no percurso. 

A atleta enfrentou quedas e cãibras ao longo do trajeto. “Na largada da Race tinha uma garoa fina, o que deixou as trilhas e pedras bem lisas. Levei três tombos, e no último escorreguei e caí de costas em um paredão. Senti minha posterior repuxar e as cãibras ficaram cada vez mais fortes.” 

Apesar dos percalços, Juliana finalizou a prova em segundo lugar, cravando um tempo de 05:12:07. O resultado a consagrou vice-campeã do Skyrunning Brazil Series 2024. “Terminei o percurso satisfeita. Sabia que seria difícil, mas eu precisava tentar. Meu objetivo era sair campeã do Skyrunning Brazil Series, mas me sinto muito feliz com o resultado.”

A atleta foi a única catarinense ao alcançar o pódio. O primeiro lugar ficou com a atleta Patrícia, de Goiás, com o tempo de 04:58:39, o segundo lugar foi de Juliana Stolarski, com o tempo de 05:12:07 e o terceiro lugar ficou com Marnie Fortes, do Rio de Janeiro, com o tempo de 05:22:53.

A atleta agora se prepara para as próximas competições: o Ultra Desafio do Padre (UDP), em Caxias do Sul, onde enfrentará a elite nacional, e a Mons Ultra Trail. Ambas as provas estão programadas para novembro, e Juliana continua determinada a levar sua paixão pelo skyrunning a novos patamares.

  • 1 / 1
Folha Regional

Rua José João Constantino Fernandes, 131, São Clemente - Tubarão/SC - CEP: 88706-091

Folha Regional © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!