Juliana Rosa Gomes conquistou o 1º lugar na categoria faixa amarela infantojuvenil
A 4ª etapa da Copa Desterro de Jiu-Jítsu reuniu centenas de atletas de todo o Estado neste domingo, dia 24, no Ginásio Rozendo Lima, em Florianópolis.
A competição abrange diversas categorias, incluindo divisões masculinas, femininas e infantis, cada uma com critérios específicos de peso e faixa para os concorrentes.
Entre as categorias, a atleta de Tubarão Juliana Rosa Gomes, de 13 anos, conquistou mais uma medalha. Ela levou o ouro na categoria faixa amarela infantojuvenil. A atleta já ostenta uma coleção de títulos conquistados em campeonatos estaduais e nacionais.
Há poucos meses, foi classificada como vice-campeã no Campeonato Sul-Americano de Jiu-Jítsu 2023. Ela também mantém o título de vice-campeã no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu 2023 na categoria faixa cinza/infantojuvenil na cidade de Barueri, em São Paulo.
Juliana treina na Academia Okami, em Tubarão, e se prepara para o mundial da modalidade que acontece em dezembro, em São Paulo.
Copa Desterro
Criada em 2015, a Copa Desterro de Jiu-Jitsu solidificou sua posição como principal competição da modalidade em Florianópolis, atraindo competidores de diversas regiões de Santa Catarina. O evento conta com o apoio da prefeitura municipal de Florianópolis e da Fundação Municipal de Esportes. A competição abrange diversas categorias, incluindo divisões masculinas, femininas e infantis, cada uma com critérios específicos de peso e faixa para os concorrentes.