Domingo, 21 de julho de 2024
Tubarão
23 °C
10 °C
Fechar [x]
Tubarão
23 °C
10 °C
ESPORTE

Atleta de Tubarão viaja para Portugal em busca de vaga no futebol profissional

Maurício Gabriel, de 22 anos, está em Portugal há uma semana realizando testes em times profissionais

Tubarão, 26/08/2023 10h39 | Atualizada em 27/08/2023 08h58 | Por: Willian Reis/Folha Regional
Divulgação/Folha Regional

Aos 22 anos, um atleta de Tubarão viajou para Portugal em busca do sonho de brilhar nos gramados como jogador de futebol profissional. Maurício Gabriel e outros dois jovens – um de Laguna e outro também de Tubarão – estão no país europeu há cerca de uma semana para realizar testes em times que atuam no futebol português.

Em Tubarão, Maurício já jogou em alguns times locais e, desde o início, despertou atenção pela qualidade de seu trabalho como zagueiro. Sua mãe, Tatiana Cachoeira da Silva, conta que há grande expectativa pelo sucesso nos testes, com possibilidade de o filho conquistar uma vaga em alguma equipe de Portugal.

Tatiana lembra que os planos de irem para a Europa fazer os testes sugiram há alguns anos. Porém, tiveram de ser adiados devido à pandemia de covid-19. “Até que agora, graças a Deus, deu tudo certo, e eles conseguiram ir para Portugal”, comenta.

Os jovens foram para Portugal acompanhados de dois esportistas, Lawrence e Osnildo. Tatiana cita também o apoio de outro então esportista de Tubarão, o Maccari, já falecido.

Os atletas serão avaliados nos times Grupo Desportivo, Lusitano, Associação Desportiva, Sport e Club Deportivo. Segundo Tatiana, ainda não há data definida para o retorno ao Brasil. A torcida dos jovens e familiares, no entanto, é de que eles permaneçam em Portugal, agora como atletas profissionais do futebol europeu.
 

Folha Regional

Rua José João Constantino Fernandes, 131, São Clemente - Tubarão/SC - CEP: 88706-091

Folha Regional © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!