Tigre jogava com a vantagem do primeiro jogo da semifinal; equipe agora enfrenta o Brusque, neste sábado, na briga pelo título
Para chegar à final do Campeonato Catarinense, o Hercílio Luz precisava reverter a vantagem conquistada pelo Criciúma no jogo de ida da semifinal. Mas a vitória na noite desta quarta-feira, dia 29, não foi o suficiente: o Leão do Sul, apesar da vitoriosa campanha, está fora da grande final do Catarinense.
Jogando em casa, no Estádio Aníbal Torres Costa, o Hercílio Luz derrotou o Criciúma por 2 a 1 na noite de hoje. O resultado favoreceu o Tigre, que tinha vantagem por ter vencido o confronto da ida por 2 a 0, sábado, dia 25, no Heriberto Hülse.
Com o resultado o time tricolor está classificado para a final do Catarinense e vai enfrentar o Brusque. Os dois times terão o primeiro confronto em Criciúma às 16h30 deste sábado, dia 1º. A volta está marcada para as 16h30 do sábado seguinte, dia 8, no Estádio Augusto Bauer, em Brusque.
O Hercílio Luz teve mais jogadas ofensivas, principalmente no primeiro tempo. Logo aos cinco minutos, André abriu o placar para o Leão do Sul. No segundo tempo, Anderson Ligeiro converteu uma cobrança de pênalti e ampliou para 2 a 0.
O resultado levava a decisão para os pênaltis. Até que, aos 28 minutos, após cobrança de escanteio, Fabinho ficou sozinho na frente da rede de Fernando Castro e marcou o gol que garantiu o Criciúma na final do Catarinense após 10 anos. O Leão do Sul termina a competição em terceiro lugar.
Semifinal no Aníbal Costa em números
Público: 4.680
Renda: R$ 123.945