Quarta-feira, 05 de fevereiro de 2025
Tubarão
35 °C
19 °C
Fechar [x]
Tubarão
35 °C
19 °C
ESPORTE

Hipper Freios é destaque em sua 1ª temporada completa na Stock Car

Fornecedora oficial de freios da Stock Car esteve presente em todas as provas da temporada e agora projeta foco total nos últimos testes para o carro novo da categoria

Sangão, 17/12/2024 14h35 | Por: Redação Folha Regional
Divulgação/Folha Regional

A temporada 2024 da Stock Car, encerrada no último domingo no Autódromo de Interlagos, marcou a estreia da Hipper Freios, empresa sediada em Sangão, como fornecedora oficial dos discos de freio para todos os carros da principal categoria do automobilismo brasileiro. Mais do que isso, as pistas serviram de laboratório para a fabricante seguir mostrando o trabalho de desenvolvimento em conjunto com a categoria.

O título de 2024 ficou com o paranaense Gabriel Casagrande, após a disputa da rodada dupla em Interlagos no último final de semana. E a Hipper Freios também tem muito para comemorar por conta do sucesso deste primeiro ano de parceria com a categoria, afinal foram 24 corridas com diversas condições e em circuitos diferentes, passando por Goiânia (GO), São Paulo (SP), Mogi Guaçu (SP), Buenos Aires, El Pinar, Belo Horizonte (MG), Cascavel (PR) e Nova Santa Rita (RS).

“Foi um ano muito intenso para nós, podendo levar as inovações da Hipper Freios e experiências para os nossos parceiros vivenciarem a Stock Car dentro dos autódromos e dos boxes, conferindo de perto toda a tecnologia envolvida na categoria. Rodamos por várias partes do Brasil e também por Argentina e Uruguai. Foi uma primeira temporada inesquecível e o próximo ano promete ainda mais”, diz Vitor Junior, Gerente comercial da Hipper Freios.

O principal diferencial da Hipper Freios está no oferecimento de discos de freio desenvolvidos com a tecnologia da retífica cruzada Hipper Grinding, permitindo com que os freios estejam prontos para uso desde os primeiros quilômetros, dispensando o pré-assentamento. Os discos de freio da Stock Car também contam com Niobium Steel em sua composição, material que traz uma maior resistência mecânica e térmica, permitindo com que os freios aqueçam menos.

Ingo Hoffmann 

Embaixador da Hipper Freios e maior campeão da história da Stock Car com 12 títulos, Ingo Hoffmann destacou o trabalho feito em 2024 e projeta o próximo ano. 

“Esse ano ficou marcado na história da Stock Car pelas ótimas disputas nas pistas e também pela grande segurança que os carros passam para os pilotos e equipes com o trabalho da Hipper Freios. Eu converso direto com os pilotos e todos destacam como o carro está ainda mais seguro, podendo frear cada vez mais dentro da curva. E agora vamos continuar essa história com a chegada da nova geração de carros da Stock Car, os SUVs, que prometem ser ainda mais rápidos e eficientes. Os testes que temos feito já demonstraram isso”, diz Ingo.

HipperCast

Além disso, a Hipper Freios promoveu o HipperCast apresentado pelo jornalista Cassio Cortes, com a presença de convidados especiais envolvidos com a categoria durante o ano para debater diversos assuntos relevantes da Stock Car e do automobilismo de um modo geral, como o CEO Fernando Julianelli, os pilotos Gabriel Casagrande, Átila Abreu, Marcelo Zebra, além Ingo Hoffmann, o chefe de equipe Guilherme Ferro. 
A temporada 2025 da Stock Car será iniciada no dia 4 de maio, com o local de abertura a ser definido pela categoria.

  • 1 / 4
  • 2 / 4
  • 3 / 4
  • 4 / 4
Folha Regional

Rua José João Constantino Fernandes, 131, São Clemente - Tubarão (SC) - CEP: 88706-091

Folha Regional © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!