Atletas da base conquistam sete medalhas em competição classificatória, reforçando o protagonismo do município no cenário estadual
A equipe de base da Associação Tubaronense de Judô fez bonito no Campeonato Regional Litoral, realizado em Florianópolis, neste sábado, dia 13, reunindo mais de 500 judocas das classes Sub-11, Sub-13, Sub-15 e Cadete (Sub-18), de toda a região litorânea de Santa Catarina.
A competição serviu como etapa classificatória para o Meeting Interestadual Interclubes, importante evento que reunirá os campeões de Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo, previsto para acontecer na cidade de Blumenau.
Representando o município de Tubarão, os jovens atletas voltaram para casa com sete medalhas, demonstrando o trabalho que vem sendo realizado na formação de base do judô local. Foram conquistadas duas medalhas de ouro, com os judocas Michelle Santos Barbosa e Deinner Enrique Zerpa Mejias, que já garantiram suas vagas diretas para o Meeting.
Também subiram ao pódio os atletas Louise Setter Gonçalves e Ryan Deringer Machado, com medalhas de prata, e Raíssa Silva Purificação, John Victor Silva Melo e Luiz Souza Maciel, que conquistaram o bronze.
Além dos campeões, os demais medalhistas estão pré-classificados para a próxima etapa, o Troféu Santa Catarina, que definirá as vagas restantes para o torneio interestadual.
“Essa foi uma competição estratégica para toda a nossa equipe técnica. Avaliamos o nível atual dos atletas, identificamos os ajustes necessários e já iniciamos os próximos planejamentos, especialmente pensando na OLESC — um dos compromissos mais importantes do ano para a nossa base. Os resultados mostram que estamos no caminho certo, mesmo enfrentando muitas dificuldades ao longo da trajetória. O judô de Tubarão tem tradição, tem história, e segue sendo motivo de orgulho para o município”, destacou Jaison Cristian da Cunha Tavares, técnico de judô da Fundação Municipal de Esportes de Tubarão.
A delegação foi composta por atletas oriundos de diferentes projetos da cidade, tanto da Associação Tubaronense de Judô, quanto do Projeto Judô Combemtu, ligado ao Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), e também pelos projetos sociais coordenados pelo professor Vanderlei Kaupezinski, que atua nos municípios de Rio Fortuna, São Ludgero, Braço do Norte e São Martinho, e cujos atletas reforçaram a equipe principal.
A Associação conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Tubarão, por meio da Fundação Municipal de Esportes.