Nas outras modalidades, as disputas prosseguem ao longo desta semana em Curitibanos, cidade sede dos jogos
Com o troféu geral sendo disputado apenas nas últimas provas da competição de Karatê nos 35º Joguinhos Abertos de Santa Catarina entre Tubarão e Joinville, a equipe da Cidade Azul sagrou-se campeã geral na modalidade ao conquistar 15 medalhas, sendo seis de ouro, sete de prata e duas de bronze.
Este resultado deu à cidade o título no naipe feminino e o vice-campeonato no masculino.
Nas outras modalidades, as disputas prosseguem ao longo desta semana em Curitibanos, cidade sede dos jogos. Neste final de semana, Tubarão alcançou algumas marcas importantes, como na natação, onde Ana Beatriz Orlandi terminou na quinta colocação a prova final dos 100 metros livre. Nos 100 metros peito, por sua vez, Anita Moraes Garcia conquistou a quarta posição, enquanto na prova dos 50 metros peito ela terminou na quinta colocação.
No revezamento 4×100 metros livre feminino, Tubarão foi a quinta colocada, com um tempo de 4:18:08. Desta forma, a natação tubaronense no naipe feminino terminou sua participação nos Joguinhos na 6ª colocação, dentre as dez cidades que participaram.
Na natação masculina, Felipe de Carvalho Dias conquistou o quinto lugar nos 100 metros livre, enquanto Irvin Schaeffer Quadros alcançou a quarta posição nos 50 metros costa. Quem também alcançou a quarta colocação, mas nos 400 metros livre, foi Gustavo Seeger Duarte, mesma posição conquistada pela equipe de revezamento 4×100 metros livre, com o tempo de 03:43: 59. Desta forma, a natação masculina de Tubarão terminou os Joguinhos também na sexta posição, dentre as 12 cidades participantes.
No basquete masculino, após vitória na estreia, a equipe tubaronense foi derrotada no sábado por 77×43 para Blumenau e, no domingo, voltou a perder, desta vez para Florianópolis, pelo placar de 76×22, sendo eliminada.
No futebol masculino, depois de empatar sem gols na estreia, no sábado Tubarão venceu São José do Cedro por 3 x 0 e, no domingo, voltou a vencer, desta vez a equipe de Camboriú, por 1 x 0. Assim, o time de Tubarão se classificou como primeiro da Chave A, quando enfrenta nesta segunda-feira, dia 24, a equipe de Joinville pela primeira eliminatória.
Por sua vez, as meninas do futsal feminino venceram no sábado o time de São José por 6 x 3, mas neste domingo, na eliminatória, perdeu para São Miguel D’Oeste por 6 x 2.
Já no handebol feminino, Tubarão teve uma campanha irregular, vencendo na estreia, mas sendo derrotado nas duas partidas seguintes, incluindo de forma avassalador para Criciúma por sonoros 37 x 7.
Até este momento, o quadro parcial de medalhas aponta Tubarão na 6ª posição, com seis de ouro, 11 de prata e três de bronze. No quadro parcial de pontos, a Cidade Azul aparece na quinta colocação, com 26. Por fim, no quadro parcial de troféus, Tubarão é a quinta colocada, com um de primeira colocação e outro de segunda colocação.
Os Joguinhos Abertos de Santa Catarina prosseguem até este sábado, dia 29. Todos os atletas e membros das comissões têm o apoio da prefeitura de Tubarão, através da Fundação Municipal de Esporte, por meio dos programas Bolsa Atleta e Técnico.