Segunda-feira, 24 de junho de 2024
Tubarão
19 °C
12 °C
Fechar [x]
Tubarão
19 °C
12 °C
ESPORTE

Mais de 400 atletas devem participar da 2ª edição da Maratona de Tubarão

As inscrições já estão abertas para as modalidades individual masculino e feminino, além de dupla, quarteto e octeto masculino, feminino e misto. Também haverá a categoria kids. A prova será no dia 28 de maio

29/04/2023 16h43 | Atualizada em 30/04/2023 09h00 | Por: Redação Folha Regional

Nesta sexta-feira, dia 28, foi realizado o lançamento oficial da segunda edição da Maratona de Tubarão. O evento ocorreu na Sala de Atos da Prefeitura de Tubarão e abriu a contagem regressiva para a corrida.

A prova ocorre dia 28 de maio. O evento é uma parceria entre município, Fundação Municipal de Esporte (FME) e o Clube de Corredores de Rua de Tubarão (Cortuba) e faz parte das comemorações de aniversário de 153 anos da cidade de Tubarão. Representantes do Cortuba, Guarda Municipal e Fundação de Esportes participaram do encontro.

A prova já ultrapassou os 400 inscritos, com atletas vindo de diversos estados, entre eles Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Espírito Santo e Brasília.

Para a edição deste ano, a prova terá uma arena ainda maior e muitas novidades para os atletas e a comunidade que prestigiará o evento. No ano passado, debaixo de muita chuva, o atleta tubaronense Felipe Costa foi o grande campeão dos 42k completando o percurso em 2 horas e 34 minutos. A gaúcha Juliana Stolarski Uavnizack, natural de Erechim, mas moradora de Pedras Grandes há bastante tempo foi a grande campeã dos 42k feminino. Juliana finalizou a prova em 3 horas e 15 minutos.

A maratona deste ano será aferida pela Federação Catarinense de Atletismo (FCA) e a prova possui índice técnico para poder competi em outras competições, como por exemplo, tradicional a Maratona de Boston. O trajeto da prova também foi planejado de forma especial e os atletas percorrerão pontos turísticos da Cidade Azul.

As inscrições já estão abertas para as modalidades individual masculino e feminino, além de dupla, quarteto e octeto masculino, feminino e misto. Também haverá a categoria kids. Cada atleta recebe um kit de participação, com camiseta personalizada, ecobag, medalha para quem concluir a prova e brindes dos patrocinadores. Além do kit, um número estampado no peito e chip de cronometragem, itens obrigatórios durante o percurso.
 

 

Folha Regional

Rua José João Constantino Fernandes, 131, São Clemente - Tubarão/SC - CEP: 88706-091

Folha Regional © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!