Juliano Mendes confirmou que pediu levantamento jurídico para avaliar negociação
Foto: Bianca Coan/CAT O Atlético Tubarão SAF pode ter um novo dono ainda em 2026. A possibilidade, aventada nos bastidores há meses, foi confirmada pelo proprietário Juliano Mendes na última semana, na coletiva de apresentação do diretor de futebol Nasareno Silva, no Domingos González.
Mendes anunciou que solicitou aos advogados do clube um levantamento detalhado para avaliar a possibilidade de venda da Sociedade Anônima do Futebol (SAF).
Segundo ele, a decisão de analisar a venda da SAF ocorreu após conversas com a esposa, que também é sócia do clube.
O presidente explicou que o objetivo do levantamento é buscar novos investidores e estudar cenários viáveis para o futuro da SAF do clube. Apesar da sinalização de possível negociação e do tom de despedida em sua fala, Mendes garantiu que seguirá oferecendo todo o suporte necessário a atletas e funcionários neste momento.
Juliano também reafirmou o compromisso da gestão com a disputa da Série B do Campeonato Catarinense.
Apresentado oficialmente como executivo de futebol, Nasareno Silva afirmou que não se preocupa com a possibilidade de venda da SAF.
“Hoje, no futebol, tudo é passível de comercialização. Nosso foco é o acesso”, declarou.
Enquanto uma possível venda não é consolidada, o clube vem trabalhando com foco na disputa da segundona estadual.
Embora ainda não tenha anunciado reforços para o campo, a comissão técnica do Tubarão está praticamente definida. Além do técnico Jailson Zatta, remanescente da Copa Santa Catarina 2025 e com contrato até setembro de 2027, o clube já bateu o martelo em outras chegadas:
Rodrigo da Rosa - Auxiliar técnico
É outro que permanece de 2025. Homem de confiança do técnico Jailson Zatta, já tendo trabalhado ao seu lado no Camboriú.
William Schmidt - Preparador físico
Velho conhecido de Nasareno Silva, Schmidt acumula passagens por Caxias, Floresta, Juventude e Hercílio Luz, além de experiências internacionais na China, Kuwait, Japão e Kosovo. Por último, esteve no futebol do Egito.
Gilson Dias - Preparador de goleiros
Figurinha carimbada no futebol tubaronense, com passagens anteriores por Hercílio Luz e no próprio Tubarão.
William Lima - Massoterapeuta
Aos 39 anos, acumula experiências no futebol catarinense. Trabalhou por sete anos no Criciúma, passando também por Avaí e Camboriú. Por último, esteve na comissão técnica do Caravaggio.
O Tubarão confirmou que busca ainda um fisioterapeuta, que deverá ser confirmado nos próximos dias. A pré-temporada será iniciada no começo de março.