Núcleo de Futebol Trieste/Tubarão iniciará a partir de fevereiro com captação e desenvolvimento de novos talentos para o esporte
A partir de fevereiro, os jovens da região sul de Santa Catarina que sonham em se tornar atletas de futebol profissional terão uma nova oportunidade. Tubarão será a nova sede do Núcleo de Futebol Trieste/Tubarão (NFT), um projeto inovador focado na captação e desenvolvimento de talentos para o esporte.
A iniciativa é resultado de uma parceria entre o Trieste e a Stival Sports, gestora oficial do Núcleo, que conta com uma aliança estratégica com o Clube de Regatas do Flamengo para identificar e formar jovens promessas.
O NFT - Tubarão será liderado por uma equipe de profissionais experientes: Murilo Zabot (Picolé), ex-jogador de futsal, assume a coordenação do projeto. Michael Neves, ex-preparador físico do Hercílio Luz FC SAF, será o supervisor da iniciativa.
A escolha de Tubarão como sede foi articulada por Nelson Kuroki, observador técnico do Trieste, que destacou o potencial esportivo da região e a necessidade de abrir portas para os talentos locais. “O nosso foco é captar atletas, utilizando a metodologia aplicada pelo Trieste há muitos anos. Sabemos que nossa região tem talentos que precisam ser lapidados antes de ingressarem em clubes profissionais do Brasil e exterior”, explicou Murilo Zabot, coordenador do projeto.
Aula inaugural e avaliação técnica
As atividades do projeto terão início com a aula inaugural, que contará com avaliação técnica para o Flamengo, por meio do Trieste - Núcleo Oficial de Captação do Flamengo.
Esse momento marcará o início das atividades do NFT-Tubarão e será uma oportunidade para os participantes conhecerem mais sobre o funcionamento do projeto e seus objetivos.