Competição ocorre na Arena Multiuso e promete atrair atletas e artistas de diversos países
Tubarão será palco do Mundial de Aéreos e Pole Sports nesta semana, entre os dias 19, 20, 21 e 22. A competição, organizada pela Liga Brasileira de Aéreos e Pole Sports (LIBAPS), em parceria com a Aerial & Pole Sports World League (APSWL), ocorre na Arena Multiuso e promete atrair atletas e artistas de diversos países.
O Mundial de Aéreos e Pole Sports 2023 é uma competição de nível internacional, que busca difundir a prática esportiva e as apresentações artísticas nos aparelhos de pole e aéreos. O evento é aberto a participantes de todas as idades e níveis de habilidade.
O evento contará com a participação de 215 atletas entre 8 países, incluindo Chile, México, Germany, Venezuela, Costa Rica, Estados Unidos, Rússia e Brasil. A organização espera público geral circulante de aproximadamente mil pessoas por dia e alcance de cerca de 35 mil pessoas nas redes sociais.
Tubarão foi escolhida para sediar o Mundial de Aéreos e Pole Sports por meio da atuação do Studio Pole Luz e de sua fundadora, Juliana Luz, a Liga Brasileira de Aéreos e Pole Sport e a Fundação de Cultura. Juliana traz para representar o Brasil seis atletas no Pole Artístico, entre individual e grupo.
“Esse evento proporcionará uma experiência única e memorável para todos os participantes, consolidando Tubarão como um destino de destaque para os apaixonados pelos pole e aéreos”, comenta Juliana.
A responsável pelo Departamento de Turismo, ligado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação de Tubarão, Josiane Linhares, enfatiza a importância da atração de eventos desse porte, haja vista que o turismo de eventos é destacado como uma das principais ofertas turísticas do município, e que vem para agregar valores e movimentar a economia da região.
Através da elaboração do Plano Municipal de Turismo, foram elencadas proposições que buscam o fortalecimento do setor, com reflexos positivos na geração de emprego e renda no município. Muitas das ações previstas junto ao plano já estão sendo executadas. Outras proposições lá elencadas como, a criação de um ambiente favorável a realização de eventos diversificados são contempladas através de competições como essa e da centralização de grandes eventos junto à Arena Multiuso.