Vereadores se reúnem nesta segunda-feira onde será lida uma carta confirmando o anúncio de renúncia
O prefeito de Tubarão, Joares Ponticelli, e o vice-prefeito Caio Tokarski renunciaram ao cargo neste fim de semana. Em uma carta oficial enviada ao atual presidente da Câmara de Vereadores, Jairo Cascaes, eles explicam as motivações e apresentam o anúncio de renúncia.
Uma reunião será realizada entre os vereadores na manhã desta segunda-feira, dia 10, para que a carta seja lida e oficializar o pedido de renúncia.
Nesta segunda-feira, dia 10, a desembargadora responsável pela operação Mensageiro, Cintia Beatriz da Silva Bettencourt decidiu suspender a audiência designada para esta data por causa de informações extraoficiais que podem alterar a competência para processamento da ação penal em andamento.
Com a oficialização, os vereadores devem iniciar o processo para eleição indireta.
O prefeito de Tubarão, Joares Ponticelli, foi liberado da prisão preventiva conforme decisão unânime da 5ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Santa Catarina publicada na quinta-feira, dia 29 de junho. A prisão preventiva foi substituída por medidas cautelares.
Ponticelli estava preso desde 14 de fevereiro pela Operação Mensageiro. A 5ª Câmara Criminal decidiu manter a prisão preventiva de Caio Cesar Tokarski, vice-prefeito de Tubarão.
::: Saiba mais :::
Tribunal de Justiça substitui prisão de Joares Ponticelli por medidas cautelares; Caio segue preso