Segunda-feira, 25 de novembro de 2024
Tubarão
31 °C
15 °C
Fechar [x]
Tubarão
31 °C
15 °C

Prefeito de Pescaria Brava vira réu na Operação Mensageiro

Sessão da 5ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça define primeiros réus da investigação sobre suposto esquema de propinas no serviço de coleta de lixo em municípios

13/04/2023 12h18 | Atualizada em 13/04/2023 21h16 | Por: Redação Folha Regional
Divulgação/Folha Regional

O prefeito de Pescaria Brava, Deyvisonn de Souza (MDB), virou réu na Operação Mensageiro. A decisão foi tomada nesta quinta-feira, dia 13, por três votos a zero, pelos desembargadores da 5ª Câmara Criminal do TJSC (Tribunal de Justiça de Santa Catarina). 

::: Leia também :::

Prefeito de Pescaria Brava recebeu, no mínimo, R$ 198 mil de propina da Serrana, afirma MP

De acordo com o Ministério Público de Santa Catarina, o prefeito é suspeito de receber propina para favorecer empresa de saneamento na prestação de serviços na cidade.

Segundo o colunista Anderson Silva, da NSC, a partir de agora, está aberta uma ação penal em que ele responderá por corrupção passiva. A defesa dele foi feita pelo advogado Pierre Vanderlinde.

Além de aceitar a denúncia, a 5ª Câmara também derrubou o sigilo do processo envolvendo Deyvisson. Outros dois prefeitos, entre eles, Vicente Correa Costa, de Capivari de Baixo, ainda terão o futuro decidido nesta quinta-feira no TJSC. 

Deyvisonn de Souza foi preso na primeira fase da Mensageiro em 6 de dezembro, quando cumpria uma agenda oficial em Brasília (DF). Com a decisão, o prefeito segue preso no Presídio Santa Augusta, em Criciúma, e afastado do mandato.

O MP analisa suspeita de fraude em licitação, corrupção ativa e passiva, organização criminosa e lavagem de dinheiro no setor de coleta e destinação de lixo dos municípios. 
 

Folha Regional

Rua José João Constantino Fernandes, 131, São Clemente - Tubarão (SC) - CEP: 88706-091

Folha Regional © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!