Domingo, 21 de julho de 2024
Tubarão
23 °C
10 °C
Fechar [x]
Tubarão
23 °C
10 °C

Procon e Polícia Civil fiscalizam postos de combustíveis de Tubarão

Dois postos foram notificados para apresentarem os alvarás, a licença ambiental e nota fiscal de aquisição dos combustíveis

Tubarão, 22/03/2023 19h47 | Atualizada em 22/03/2023 19h48 | Por: Redação Folha Regional

O Procon de Tubarão em conjunto com o Procon Estadual e a Polícia Civil, realizaram uma fiscalização em quatro postos de combustíveis no município nesta terça-feira, dia 21.

Durante a ação, os fiscais analisaram a qualidade e a quantidade do combustível e verificaram se os preços dos produtos expostos na bomba estavam de acordo com os preços das placas.

Além disso, eles solicitaram documentação como alvarás, licenças ambientais, exposição da placa da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) com o preço real e promocional dos produtos e também os valores dos tributos.

Dois postos foram notificados para que no prazo de 10 dias apresentarem ao Procon Estadual os alvarás e a licença ambiental, bem como a nota fiscal de aquisição dos combustíveis.

Teste de vazão é direito do consumidor

O Procon reforça que o consumidor tem direito de exigir do posto de combustível o teste de vazão, no qual é utilizada uma medida padrão de 20 litros do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).

A diferença máxima permitida é de 100 ml para mais ou para menos após a medição.

Caso o cliente duvide da qualidade do combustível, ele pode exigir o teste da proveta, que mede a porcentagem de etanol misturado à gasolina.

Em caso de dúvidas ou denúncias, o consumidor pode entrar em contato com o Procon de Tubarão através do telefone (48) 3621-9818 ou no e-mail: procon@tubarao.sc.gov.br.

Folha Regional

Rua José João Constantino Fernandes, 131, São Clemente - Tubarão/SC - CEP: 88706-091

Folha Regional © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!