O objetivo é difundir conhecimento e informações sobre o local que conferiu a Jaguaruna o título de Capital Nacional da Maior Onda do Brasil
Os surfistas da Associação de Tow-In de Jaguaruna (Atow-Inj) continuam fomentando o turismo e o cuidado com o meio ambiente no município.
Nesta quarta-feira, dia 12, o surfista Thiago Nunes, o Jacaré, e o diretor de Esporte e Turismo do município, Luis Reis, visitaram a EEB Marechal Luz, onde iniciaram uma série de palestras e interação com os estudantes. O objetivo é compartilhar informações históricas sobre o local que conferiu a Jaguaruna o título de Capital Nacional da Maior Onda do Brasil.
::: Saiba mais :::
Laje da Jagua recebe título de Capital Nacional da Maior Onda do Brasil
Maior onda do Brasil: Projeto pode tornar Jaguaruna e Nazaré cidades-irmãs
Durante a apresentação, Thiago e Luis mostraram um documentário produzido pelo Gigantes de Nazaré em que destaca as poderosas ondas da Laje da Jagua e Farol de Santa Marta. O vídeo está sendo divulgado em mais de 120 países e faz parte da apresentação do turismo brasileiro.
Eles ainda destacaram alguns dados sobre a formação das ondas na Laje da Jagua, fatos históricos relacionados como os naufrágios de navios, além de destacar a importância da preservação ambiental. A associação realiza com frequência mutirões de limpeza nas praias de Jaguaruna, entre outras ações sociais.
De acordo com os integrantes da associação, as palestras serão ministradas em outras escolas nas próximas semanas com o foco de fomentar o turismo local e contribuir com o conhecimento sobre um dos principais pontos turísticos do município e seu impacto nos demais setores.