Domingo, 21 de julho de 2024
Tubarão
23 °C
10 °C
Fechar [x]
Tubarão
23 °C
10 °C

Último fim de semana de verão será de temperaturas elevadas em Tubarão e região

As máximas devem passar dos 30°C neste sábado

Laguna, 18/03/2023 09h04 | Atualizada em 19/03/2023 09h57 | Por: Redação Folha Regional

O último fim de semana do verão deve ser marcado pela presença do sol e calor em Tubarão e região. 

Neste sábado, dia 18, ao final do dia, por conta do calor, há chance de pancadas de chuva bem isoladas, irregulares e mal distribuídas, que podem vir acompanhadas de temporais ainda mais isolados.

À tarde faz calor e as temperaturas máximas se aproximam dos 30°C em Tubarão, podendo chegar aos 35°C em cidades do Extremo Oeste, 33°C no Oeste e Litoral Sul. Ventos com fraca a moderada intensidade, de direção nordeste a norte e rajadas ocasionais (em torno de 55 km/h).

Mar calmo com ondas de direção leste e altura de até 1,0 m em todo litoral catarinense.

O domingo, dia 19, será um dia típico de verão: com sol a poucas nuvens, calor em Santa Catarina. De forma bem isolada, há chance de pancadas de chuva isoladas, que podem vir na forma de temporais bem isolados, irregulares, mal distribuídas, principalmente em localidades do Extremo Oeste. O risco é baixo para ocorrências relacionadas aos temporais. Amanhecer com temperaturas de 10 a 15°C nos Planaltos, Meio Oeste e de 17 a 23°C nas demais áreas.

À tarde faz calor e as máximas ficam perto dos 30°C no estado, podendo chegar aos 36°C em cidades do Extremo Oeste, 33°C no litoral, Oeste. Ventos com fraca a moderada intensidade, de direção nordeste a norte e rajadas ocasionais (em torno de 55 km/h).

A segunda-feira, dia 20, será mais um dia típico de verão: com sol a poucas nuvens, calor em SC. De forma bem isolada, há chance de pancadas de chuva isoladas, que podem vir na forma de temporais bem isolados, irregulares, mal distribuídas, em localidades do Grande Oeste. O risco é baixo para ocorrências relacionadas aos temporais. Amanhecer com temperaturas de 11 a 15°C nos Planaltos, Meio Oeste e de 17 a 23°C nas demais áreas.

À tarde faz calor e as máximas ficam perto a acima dos 30°C no estado, podendo chegar aos 36°C em cidades do Extremo Oeste, Litoral Sul, Baixo/Médio Vale, Litoral Norte, 33°C no litoral, Oeste. Ventos com fraca a moderada intensidade, de direção nordeste a norte e rajadas ocasionais (em torno de 55 km/h).

Nesta segunda-feira, dia 20, às 18h24 (hora legal de Brasília), o verão se despede e dá entrada ao outono, estação do ano marcada por temperaturas mais amenas. É quando ocorre o equinócio de outono no hemisfério sul, época em que a duração do dia é aproximadamente igual à duração da noite.

Com o passar do tempo, os dias vão ficando menores e as noites maiores até o solstício de inverno que em 2023 será no dia 21 de junho, às 11h58 (hora legal de Brasília). 

Folha Regional

Rua José João Constantino Fernandes, 131, São Clemente - Tubarão/SC - CEP: 88706-091

Folha Regional © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!