O crime ocorreu em novembro, no Balneário Copa 70
Divulgação/Folha Regional A Polícia Civil de Jaguaruna, com o apoio da DIC de Lages, prendeu o suspeito da prática do homicídio qualificado, ocorrido em Jaguaruna, na noite do dia 30 de novembro de 2025, no Balneário Copa 70, em Jaguaruna.
A prisão foi cumprida na manhã desta quarta-feira, dia 14, na cidade de Lages, local para onde o suspeito fugiu.
Na ocasião do homicídio, a vítima, um homem de 46 anos, foi morto com múltiplos golpes, dentro da própria residência.
O cadáver da vítima foi localizado por populares, uma vez que o cachorro da vítima, da raça Pitbull, foi visto solto na rua, o que não era comum, de modo que residentes da comunidade foram até a casa da vítima e localizaram o cadáver.
Além da prisão temporária, foram cumpridas buscas na residência atual do suspeito, tendo sido apreendidos dois aparelhos celulares.
Nos autos do inquérito policial, já estão apreendidas roupas que o suspeito utilizou na ocasião do crime, que foram localizadas na casa da irmã do suspeito, na cidade de Jaguaruna, dias após o homicídio.
Interrogado, o suspeito confessou ter estado na casa da vítima e ter entrado em luta corporal, dando-lhe uma rasteira e, em seguida, chutes e socos, contudo, negou recordar de golpes com instrumentos perfurantes.
Disse que recorda de ter ficado com o tênis sujo de sangue. Informou que acreditava que a vítima e outras pessoas estavam planejando sua morte.
O cadáver da vítima possuía perfurações no pulmão e no pescoço. O preso foi conduzido ao Presídio Masculino de Lages, e o inquérito policial será concluído no prazo legal.