Decisão publicada no Diário Oficial veta fabricação, venda e uso dos produtos e determina apreensão imediata
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu nesta segunda-feira (25) a comercialização, distribuição, fabricação, importação, propaganda e uso de todos os produtos das marcas Gold Labs e Nutrivitalle. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União (DOU).
A medida foi estabelecida pela Resolução nº 3.250, assinada na última sexta-feira (22) pelo gerente-geral de inspeção e fiscalização sanitária da Anvisa, Marcus Aurélio Miranda de Araújo, que também determinou a apreensão imediata de todos os produtos disponíveis no mercado.
No caso da Gold Labs, a Anvisa destacou a falta de informações sobre o fabricante, além da veiculação de anúncios com alegações terapêuticas, medicamentosas e funcionais não autorizadas. Também foram identificadas substâncias proibidas em suplementos alimentares, associadas a relatos de eventos adversos graves.
Já a Nutrivitalle foi proibida por atuar sem a devida regularização. Segundo o órgão, os produtos da marca apresentavam constituintes não autorizados em alimentos, ausência de registro sanitário para suplementos probióticos e foram fabricados em uma planta fabril desconhecida. A empresa citada na rotulagem não possui licença sanitária válida.
Com a decisão, todos os produtos das marcas estão sujeitos à apreensão e retirada imediata do mercado.
Fonte CNN