Domingo, 21 de julho de 2024
Tubarão
23 °C
10 °C
Fechar [x]
Tubarão
23 °C
10 °C
SAÚDE E BEM ESTAR

Caso de gripe aviária é identificado em pinguins, em Laguna; já são 9 focos em SC

Segundo a Cidasc, não há registros em aves voltadas para a alimentação

08/08/2023 08h56 | Atualizada em 08/08/2023 08h57 | Por: Redação Folha Regional
Nilson Coelho/Agência Petrobras/Divulgação/Folha Regional

O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) confirmou dois casos de gripe aviária em pinguins-de-magalhães em Santa Catarina. Os focos nas aves silvestres marinhas foram identificados em São Francisco do Sul, no Litoral Norte, e em Laguna, no Litoral Sul, na última semana. As informações são do G1.

A Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc) reforçou, nesta segunda-feira, dia 7, que não há registro de gripe aviária em aves de granja, ou seja, voltadas para a alimentação.

Ainda de acordo com a Cidasc, após a confirmação, profissionais visitam as casas próximas da localidade dos casos e entregam o material para a população identificar animais com sintomas de influenza.

Ao todo, nove focos já foram registrados no Estado, incluindo seis aves da espécie silvestre trinta-reis-real e uma galinha de fundo de quintal. Segundo o Mapa, apenas os dois mais recentes seguem em andamento.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), não há registros de contaminação da doença a partir do consumo de frango ou ovos devidamente preparados.

Folha Regional

Rua José João Constantino Fernandes, 131, São Clemente - Tubarão/SC - CEP: 88706-091

Folha Regional © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!