Segunda-feira, 24 de junho de 2024
Tubarão
19 °C
12 °C
Fechar [x]
Tubarão
19 °C
12 °C
SAÚDE E BEM ESTAR

Policlínica de Tubarão terá novo horário de atendimento a partir de 15 de maio

Atendimentos clínicos e de pequenas urgências estarão disponível das 16h às 22h

Tubarão, 04/05/2023 12h23 | Atualizada em 05/05/2023 11h11 | Por: Redação Folha Regional

A partir do dia 15 de maio a policlínica que funciona no Centro de Referência em Saúde da Margem Direita, em Oficinas, em Tubarão, vai prestar atendimentos clínicos e de pequenas urgências no horário das 16h às 22h. 

O horário das 7h às 16h deixará de ser feito no local, sendo que os atendimentos ambulatoriais nesse período passam a se concentrar nas 32 Unidades Básicas de Saúde (UBS) distribuídas pelo município.

Segundo o diretor-presidente da Fundação Municipal de Saúde Daisson Trevisol, a mudança se deve ao encerramento da situação de emergência da pandemia de Covid-19, que exigiu a contratação de uma equipe médica terceirizada. Com o encerramento do contrato emergencial, o município optou por readequar os horários.

“Estamos em um momento de transição na fundação, onde estamos chamando profissionais aprovados no concurso público e também encaminhamos um outro processo seletivo para que possamos dar continuidade aos atendimentos. Antes da pandemia, a policlínica funcionava apenas como um ambulatório de especialidades das 7h às 16h e das 16h às 22h prestava o atendimento clínico quando os postos de saúde estavam fechados. Vamos voltar para o mesmo modelo, sem o atendimento na policlínica, até porque em razão de questões legais não podemos contratar uma nova equipe para atendimento”, ressaltou Daisson.

O ingresso de profissionais aprovados no concurso público também deve favorecer, no futuro, a oferta de serviços e horários ao público. Muitos candidatos aprovados abriram mão das vagas e outros estão sendo chamados. No próximo dia 22 será feita a sexta chamada do concurso.

A recomendação é de que as pessoas que precisarem de atendimento médico sempre busquem, inicialmente, o posto de saúde do bairro onde mora, onde será feito o encaminhamento para atendimento posterior mais adequado caso seja necessário.

A expansão dos serviços de saúde no município deve ser reprogramada nos próximos meses com a abertura do Centro de Referência em Saúde da Margem Esquerda (UPA Manoel Bertoncini). 

O espaço está com as obras estruturais prontas e a prefeitura está em busca de meios junto ao Governo do Estado para providenciar todos os equipamentos médicos necessários.

Folha Regional

Rua José João Constantino Fernandes, 131, São Clemente - Tubarão/SC - CEP: 88706-091

Folha Regional © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!