Durante vistoria, cerca de 700 kg de pescado foram apreendidos em um rancho em Imaruí
Em uma ação de combate à pesca predatória, a Polícia Militar Ambiental de Laguna realizou uma fiscalização em um rancho de pesca em Imaruí, nesta semana. Ao avistarem a equipe policial, os indivíduos que se encontravam no local beneficiando o pescado empreenderam fuga.
Durante a vistoria, os policiais ambientais localizaram cerca de 700kg de burriquete e miraguaia, espécies protegidas por lei, cuja captura é proibida. O pescado apreendido foi imediatamente doado a instituições de caridade da região, garantindo que o alimento não fosse desperdiçado.
De acordo com a PM Ambiental, a pesca predatória, além de infração administrativa punida com multa de R$ 5.000,00 por exemplar apreendido, é crime ambiental.
A Polícia Militar Ambiental de Laguna reforça a importância da colaboração da comunidade na preservação do meio ambiente.
“A ação da Polícia Militar Ambiental de Laguna demonstra o compromisso da corporação com a preservação dos recursos naturais e o combate à pesca predatória, que coloca em risco a fauna marinha e impacta negativamente o equilíbrio dos ecossistemas aquáticos. Juntos, podemos proteger o meio ambiente e garantir a sustentabilidade dos recursos naturais para as futuras gerações”, afirma a corporação.