A ossada da vítima foi encontrada no mês passado enterrada no quintal da própria casa. Poder Judiciário aceitou a denúncia do MPSC, tornando o então denunciado em réu
Atendendo a um pedido do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) para que um homem de 37 anos seja julgado perante o Tribunal do Júri pela morte da companheira, em Tubarão, o Poder Judiciário aceitou a denúncia do MPSC, tornando o então denunciado em réu.
O crime, que ganhou repercussão nacional, ocorreu no ano passado, mas foi confirmado em julho com a localização dos restos mortais da vítima, enterrados nos fundos do quintal da residência onde o casal morava.
::: Saiba mais :::
Mulher desaparecida há 10 meses é achada enterrada no quintal da própria casa em Tubarão
A ossada de Jaqueline Rosa de Oliveira, de 38 anos, foi encontrada enterrada no quintal da própria casa no dia 5 de julho, no bairro São Martinho, em Tubarão. Ela estava desaparecida há 10 meses e segundo investigação da Polícia Civil, foi vítima de feminicídio.
Na ocasião, a Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Tubarão, prendeu, nesta quarta, um homem de 37 anos suspeito de ter matado, Jaqueline, sua ex-companheira, em setembro de 2022.
O acusado foi denunciado pelo MPSC, por meio da 9ª Promotoria de Justiça da Comarca de Tubarão, por dois crimes: homicídio (com as qualificadoras de motivo torpe e feminicídio) e ocultação de cadáver. Demais detalhes seguem sendo apurados na instrução processual.
Segredo de justiça
Após pedido do MPSC, a Justiça também converteu a prisão do réu de temporária para preventiva. Ele segue recluso na unidade prisional do município. O MPSC requereu, ainda, que seja fixado um valor mínimo para reparação dos danos causados em favor dos sucessores da vítima. O caso tramita em segredo de justiça e mais detalhes, por ora, não serão divulgados.