Três perfurações causadas por disparos de arma de fogo foram constatadas no corpo da vítima de 17 anos durante perícia
O corpo de um adolescente de 17 anos foi encontrado nas margens do rio próximo à rodovia Ageu Medeiros, em Tubarão nesta quarta-feira, dia 16, através de denúncia.
Após efetuar rondas na área, a equipe da Polícia Militar deslocou-se aproximadamente 5 quilômetros além da sede da área designada como "náutica" e localizou o corpo. Com o auxílio de uma embarcação que transitava nas proximidades, a equipe realizou a remoção do corpo da água.
Durante o procedimento de manobra do corpo, tornou-se visualmente evidente a presença de uma corda que se encontrava amarrada em torno do pescoço da vítima, seguida da fixação a quatro blocos de concreto. Tais elementos sugerem a tentativa de inviabilizar o deslocamento do corpo do jovem para fora das águas. Diante das evidências indicativas de prática criminosa, os agentes militares procederam ao acionamento do Instituto Geral de Perícias (IGP), em conjunto com a autoridade da Policial Civil competente.
Por meio das informações obtidas, além das tatuagens observadas no corpo, foi possível confirmar que a vítima se tratava de um adolescente de 17 anos, que possuía envolvimento com atividades ilícitas relacionadas ao tráfico de drogas. Após a chegada da equipe de perícia policial, as constatações corroboraram a existência de, pelo menos, três perfurações causadas por disparos de arma de fogo no corpo da vítima.
Diante dos fatos foi confeccionado o boletim de ocorrência policial e o corpo foi devidamente recolhido pelo Instituto Geral de Perícias (IGP), em conformidade com os procedimentos pertinentes a essa tipologia de situação.