Em caráter emergencial vigias do município serão deslocados para atender as escolas; prefeitura avalia formas de contratar profissionais especializados
Divulgação/Folha Regional Diante da tragédia ocorrida na manhã desta quarta-feira, dia 5, em Blumenau, a prefeitura de Treze de Maio decidiu deslocar os vigias do município para atender e oferecer mais segurança para os alunos das escolas locais. Por enquanto a medida será adotada em caráter emergencial e temporário.
A decisão partiu do prefeito Neném Bardini, vice-prefeito Everaldo Silva e secretários municipais. A prefeitura de Treze de Maio e a Secretaria de Educação avaliam formas de contratar profissionais especializados para atender as escolas.
Em nota, o município também se solidariza com o município de Blumenau e presta suas condolências.
Na manhã desta quarta-feira, um homem de 25 anos invadiu a creche Cantinho Bom Pastor, na Rua dos Caçadores, bairro da Velha, em Blumenau, e atacou crianças com golpes de machadinha. Quatro crianças morreram e pelo menos outras quatro tiveram ferimentos e foram encaminhadas ao Hospital Santo Antônio.