Terça-feira, 01 de julho de 2025
Tubarão
15 °C
3 °C
Fechar [x]
Tubarão
15 °C
3 °C
SEGURANÇA

Avião que voava para Londres cai na Índia com mais de 240 a bordo; veja explosão

Aeronave com destino a Londres caiu em área residencial segundos após a decolagem; aeroporto suspende operações

12/06/2025 07h43 | Atualizada em 12/06/2025 18h11 | Por: Redação Folha Regional | Fonte: BBC
Divulgação/Folha Regional

O voo AI171 da Air India com destino a Londres caiu nesta quinta-feira, dia 12, logo após decolar do Aeroporto Internacional Sardar Vallabhbhai Patel, em Ahmedabad, na Índia. Segundo o regulador de aviação civil do país, a aeronave emitiu uma chamada de emergência (mayday) antes de perder contato com o controle de tráfego aéreo.

O avião, um Boeing 787-8 Dreamliner, transportava 242 pessoas — entre elas dois pilotos e dez comissários de bordo — e tinha como destino o aeroporto de Londres Gatwick. A decolagem ocorreu às 13h39 (horário local) a partir da pista 23. Pouco depois, a aeronave caiu fora do perímetro do aeroporto, em uma área residencial de Meghani Nagar.

A Direção Geral de Aviação Civil da Índia (DGCA) informou que o capitão da aeronave acumulava 8.200 horas de voo, enquanto o copiloto tinha 1.100 horas de experiência.O sinal do avião foi perdido a uma altitude de 625 pés (190 metros), menos de um minuto após a decolagem. Imagens divulgadas nas redes sociais mostram fumaça densa saindo da área do acidente. O aeroporto de Ahmedabad permanece fechado, com todas as operações suspensas.

O ministro da Aviação da Índia, Kinjarapu Ram Mohan Naidu, afirmou que as equipes de resgate foram mobilizadas e que a situação está sendo monitorada de perto. O primeiro-ministro do estado de Gujarat ordenou ações de resgate em caráter emergencial e a criação de um corredor verde para o transporte dos feridos.

A Air India confirmou o acidente em nota publicada pelo presidente da companhia, Natarajan Chandrasekaran, e ativou um centro de emergência para prestar suporte às famílias das vítimas. O aeroporto de Gatwick, que receberia o voo às 18h25 (horário local do Reino Unido), também confirmou o ocorrido. As causas do acidente ainda estão sendo investigadas.

Com informações de BBC

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

Folha Regional

Avenida Marcolino Martins Cabral, 926, sala 1006, Centro | Edifício EJB | Tubarão (SC) | WhatsApp (48) 9 9219-5772
 

Folha Regional © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!