Padrasto e mãe biológica foram presos suspeitos pelo crime. Inquérito deve ser concluído até este domingo
Quase uma semana depois, a bebê de 1 ano, vítima de estupro em Laguna, recebeu alta de um hospital em Criciúma, onde estava internada em estado grave desde a última sexta-feira, dia 21, e passou por cirurgia. O padrasto e a mãe da menina foram presos suspeitos pelo crime.
Em entrevista ao Portal Agora Laguna, o pai biológico da criança disse que ela já está em casa e tomando a medicação receitada. “Nos próximos dias e semanas retorna aos médicos para ver seu estado. No geral está bem, segura e receberá todo o amor que merece”.
Ele revelou que a guarda da bebê era compartilhada com a mãe, porém até que as investigações sejam concluídas, o direito permanecerá apenas com o progenitor.
Ainda de acordo com o pai, somente a investigação policial em condução poderá responder se a menina já havia sofrido abuso em outras ocasiões. Segundo o delegado William Testoni, o inquérito deve ser concluído até este domingo, dia 30.
O caso ocorreu na última sexta-feira, dia 21, após a bebê de 1 ano dar entrada em estado grave no hospital, sob suspeita de estupro.
::: Saiba mais :::
Polícia prende homem suspeito de estuprar bebê de 1 ano em Laguna
De acordo com o delegado, uma médica da perícia em Criciúma confirmou que não haveria chances de não ter sido um ato sexual, a violência sofrida.
A polícia, então, identificou o padrasto da menina como suspeito. Ele foi preso em flagrante por estupro de vulnerável, crime que prevê reclusão de oito a 15 anos, conforme o Código Penal.
A mãe da menina também foi presa na última quinta-feira, dia 27.
::: Saiba mais :::
Polícia Civil prende mãe de criança estuprada por padrasto em Laguna