A prisão ocorreu em Tubarão. A mulher de 30 anos foi encaminhada ao presídio feminino de Criciúma. O companheiro acusado de ser o autor do crime continua preso
A Polícia Civil por meio da Dpcami de Laguna prendeu preventivamente a mãe da criança de 1 ano, vítima de estupro cometido pelo padrasto na última sexta-feira, dia 21, em Laguna.
A prisão da mulher de 30 anos ocorreu no final da tarde de hoje, dia 27, após diligências realizadas no decorrer da semana.
O crime ocorreu na última sexta-feira, dia 21, quando o homem, de 27 anos, companheiro da mulher de 30 anos, teria abusado sexualmente da menina de 1 ano. A vítima deu entrada em um hospital de Laguna e funcionários suspeitaram de estupro. Foi aberto um inquérito para investigar o caso. O estado de saúde da bebê era grave.
Um exame foi feito e comprovou que ela teria sido vítima de estupro. A criança foi encaminhada para o hospital em Criciúma, onde passou por cirurgia.
::: Saiba mais :::
Polícia prende homem suspeito de estuprar bebê de 1 ano em Laguna
Após análise minuciosa dos elementos de informação produzidos, o Delegado de Polícia responsável pelo caso, William Testoni Batisti, representou pela prisão preventiva da mãe da criança, com o que concordaram tanto a 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Laguna quanto o Juízo da Vara Criminal local.
A presa foi encaminhada ao presídio feminino de Criciúma.
Na última sexta-feira, dia 21, o companheiro havia sido preso em flagrante pela Polícia Civil pelo mesmo crime e permanece preso desde então.
O homem, que estava tendo um relacionamento com a mãe da criança há dois meses, foi conduzido ao Complexo de Delegacias de Laguna, onde foi autuado em flagrante pelo crime previsto no art. 217-A do Código Penal.
::: Saiba mais :::