Acidente em Braço do Norte está sendo investigado como homicídio culposo; atropelamento ocorreu nas proximidades de uma ponte junto ao Atacado Vencedor
Após comemoração de recorde de 320 dias sem mortes na SC-370, um atropelamento mudou o cenário.
Um homem de 34 anos, identificado como Jefferson Faustino dos Santos, morreu após ser atingido por um veículo, enquanto caminhava às margens da rodovia. O acidente ocorreu no domingo, dia 31, e o corpo da vítima foi sepultado nesta segunda-feira, dia 1º.
O atropelamento ocorreu na SC-370, em Braço do Norte, nas proximidades de uma ponte junto ao Atacado Vencedor.
De acordo com a Polícia Militar Rodoviária, um veículo de cor escura teria atropelado o homem e fugido em direção ao município de Gravatal.
A Polícia Civil e a Polícia Científica foram acionadas para investigar o caso. O Corpo de Bombeiros Militar realizou a limpeza da pista.
O caso está sendo investigado como homicídio culposo na direção de veículo automotor, omissão de socorro e fuga do local para fugir da responsabilidade civil e penal. As investigações seguem em andamento para identificar o veículo envolvido.
Jefferson era morador de rua e costumava dormir junto com o pai, também morador de rua em uma área próxima, a cerca de 100 metros do local do acidente.