Polícia Militar e Conselho Tutelar foram acionados em escola ao apresentar vermelhidão e marca de mordida humana no dedo
A Polícia Militar e o Conselho Tutelar foram acionados em uma escola de Braço do Norte para atender uma ocorrência envolvendo maus-tratos contra uma criança nesta quarta-feira, dia 3.
No local, uma conselheira tutelar relatou que a diretora da escola informou que uma criança estava com o dedo da mão inchado devido a uma mordida de sua madrasta.
Conforme a testemunha, a criança e a irmã estão sendo acompanhadas pelo Conselho e passaram por uma escuta especializada após constatarem maus-tratos. A mãe e a madrasta são as suspeitas de autoria do crime.
A criança apresentava vermelhidão e marca compatível com mordida humana no dedo. A ocorrência foi registrada sob o amparo do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), em razão da suspeita de maus-tratos e lesão corporal.
O caso foi encaminhado ao Centro Integrado de Atendimento à Criança e ao Adolescente (CIACA), onde serão adotadas as medidas cabíveis.