O dispositivo de segurança evitou que a criança fosse projetada para fora do veículo com o impacto da colisão
Policiais rodoviários federais atenderam um grave acidente na BR-101, em Joinville envolvendo quatro veículos. Um deles (Ford/Ka placas de Joinville), ficou praticamente destruído, ferindo a passageira do banco dianteiro. O acidente ocorreu neste domingo, dia 28.
No entanto, uma menina de dois anos e meio, que viajava no banco traseiro, saiu praticamente ilesa da colisão graças ao cuidado dos pais. Ela estava devidamente presa a uma cadeirinha. Apesar do susto, sofreu apenas escoriações leves.
De acordo com a PRF, caso estivesse solta, a criança seria violentamente projetada para todos os lados, e certamente sofreria graves ferimentos.
“Mais uma vez, a correta utilização do dispositivo adequado de transporte fez toda a diferença na dinâmica do acidente para salvar a vida de uma criança. Infelizmente, somente em 2023, a PRF em Santa Catarina já flagrou 1.035 crianças sendo transportadas sem nenhum tipo de dispositivo de retenção adequado”, afirmam os policiais rodoviários que atenderam a ocorrência.