O uso de equipamentos sonoros na faixa de areia, praias, lagoas e logradouros públicos é proibido em Imbituba
Fotos: PM Ações de fiscalização na Praia do Rosa, em Imbituba, foram intensificadas pela Polícia Militar com foco em coibir a perturbação do sossego, especialmente relacionada ao uso de caixas de som. Quatro aparelhos foram apreendidos neste domingo (15).
Foram lavrados termos circunstanciados em desfavor dos autores flagrados utilizando os objetos. As ações de fiscalização continuarão a ser realizadas de forma contínua.
O uso de caixas de som e equipamentos sonoros na faixa de areia, praias, lagoas e logradouros públicos é proibido em Imbituba. O descumprimento pode resultar em multa de 100 UFMs (Unidades Fiscais do Município) para pessoa física, além da apreensão do som. A regra não se aplica a eventos autorizados pela prefeitura e órgãos competentes.
Cidades como Balneário Camboriú e Florianópolis também têm leis que proíbem o uso do equipamento sonoro na faixa de areia. O objetivo é combater a poluição sonora, comum nas temporadas de verão, e promover um ambiente mais agradável para famílias, idosos e banhistas.