Luis Carlos Santos Varela, conhecido como Luizinho, esfaqueou companheira no abdômen. Ele tirou a própria vida após o crime
Uma mulher morreu após ser esfaqueada no abdômen pelo companheiro. O autor foi identificado como Luis Carlos Santos Varela, de 34 anos, conhecido como Luizinho, candidato a vereador no município de Anita Garibaldi, na Serra catarinense, pelo partido Republicanos. Ele tirou a própria vida após o crime.
O caso aconteceu nesta sexta-feira, dia 4, no bairro Glória, e foi registrado pela PMSC (Polícia Militar de Santa Catarina) como feminicídio. Segundo a PM, o autor do crime tinha passagens policiais pelos crimes de ameaça, estelionato, além de lesão corporal.
A vítima, identificada como Cristiane Aguiar, de 25 anos, chegou a ser encaminhada para atendimento no hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde. A polícia afirmou que Luizinho tirou a própria vida logo após matar a companheira.
Crime foi motivado por ciúmes, diz polícia
O corpo de Cristiane deve passar por perícia para a identificação da quantidade de perfurações. Conforme a PCSC (Polícia Civil de Santa Catarina) os filhos do casal, de 6 e 8 anos, estavam na casa no momento do crime, mas não teriam presenciado a morte da mãe.
“Parece que ela [vítima] estava em um jantar ontem com amigos, havia homens no local e o rapaz [autor] perdeu a cabeça, se embriagou e quando ela chegou em casa eles acabaram discutindo”, detalhou o delegado Tiago Gonçalves Escudero, responsável pelo caso.
A Polícia Civil diz ainda que a vítima já tinha pedido uma medida protetiva contra Luizinho, mas retirou posteriormente e os dois reataram o relacionamento. A investigação analisa os materiais recolhidos na cena do crime.“Os filhos estavam na casa, mas não presenciaram as agressões. Foi à noite, eles estavam nos quartos, então não viram as agressões”, completa o titular da Delegacia de Polícia Civil de Anita Garibaldi.
Quem era o candidato
Luis Carlos Santos Varela, de 34 anos, era natural de Anita Garibaldi, município localizado na Serra catarinense e trabalhava como eletricista. Conhecido como Luizinho, ele concorria ao cargo de vereador no município pelo partido Republicanos.
No TSE (Tribunal Superior Eleitoral) Luizinho registrou o estado civil como solteiro.
As informações são do ND Mais