O veículo atingiu três pessoas durante evento automobilístico de demonstração na noite desta sexta-feira
Um evento automobilístico de demonstração denominado Subida de Montanha de Grão-Pará, acabou em tragédia na noite desta sexta-feira, dia 22, no Centro de Grão-Pará.
Durante arrancada na Avenida Nereu Ramos, um carro de luxo perdeu o controle avançando a área de escape e colidiu contra a grade de proteção, atingindo espectadores que acompanhavam a apresentação.
Segundo a Polícia Militar, três pessoas ficaram feridas. Duas mulheres, de 51 e 49 anos, sofreram lesões leves e foram socorridas e encaminhadas ao hospital de Braço do Norte. Já uma mulher de 38 anos, identificada como Patricia Oening Foss, sofreu ferimentos graves, chegou a receber atendimento, mas não resistiu e veio a óbito.
O local foi isolado para o socorro às vítimas e para a coleta de informações. A Polícia Civil e o Instituto Geral de Perícias foram acionados para os procedimentos cabíveis.
Após o acidente, a organização do evento da Subida de Montanha de Grão-Pará emitiu uma nota oficial em suas redes sociais se posicionando sobre o acidente.
Conforme a nota, a organização aguarda o boletim oficial das autoridades de saúde e segurança e destaca que o evento possuía as autorizações para a realização.
“Paralelamente, nossa equipe está atuando diretamente no acolhimento às vítimas e seus familiares, garantindo todo o suporte possível neste momento delicado. É importante destacar que a Subida de Montanha de Grão-Pará foi realizada com as devidas autorizações municipais, estaduais e desportivas, cumprindo os trâmites legais e de segurança exigidos. Em respeito à gravidade da situação, nossa equipe decidiu cancelar todas as atividades relacionadas à edição deste ano do evento. Manifestamos nossa solidariedade às vítimas, suas famílias e a todos os envolvidos, e agradecemos à comunidade, às autoridades e às equipes de emergência pelo pronto apoio.”