Segundo os bombeiros, a operação de resgate foi dificultada pelo tamanho do animal e pelo local de difícil acesso
Um cavalo adulto de 13 anos caiu em um poço com água em uma altura de aproximadamente 7 metros, em uma propriedade inabitada e mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros e da prefeitura de Criciúma. A queda ocorreu nesta segunda-feira, dia 18, no bairro Linha Batista.
Segundo os bombeiros, a operação de resgate foi dificultada pelo tamanho do animal e pelo local de difícil acesso. Foi necessária a utilização da escada prolongável da viatura, para içamento do animal com fitas de tração fixadas no tórax e barriga.
A força de içamento foi realizada com a utilização de um caminhão munk fornecido pela prefeitura de Criciúma.
Durante a operação de resgate foi necessário utilizar a bomba submersível elétrica para retirada da água do poço com o objetivo de diminuir o risco e afogamento do animal e facilitar a ancoragem das fitas de tração.
Os bombeiros relataram que o cavalo, em alguns momentos, ficava agitado e dificultava a aproximação dos resgatistas. Após a retirada, a guarnição lavou o animal utilizando uma mangueira de jardim, sendo observado alguns ferimentos leves nas pernas e sangramento em um olho, deixando o cavalo aos cuidados do responsável.
Ao final da operação a guarnição tampou o poço com tampas de concreto e isolou o local com fita zebrada.