Mulher e filho foram encontrados desacordados e levados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA)
Um menino de 9 anos foi hospitalizado nessa quinta-feira, dia 14, após receber altas doses de três remédios diferentes da mãe, que também os ingeriu, de acordo com a Polícia Militar (PM). Os dois foram encontrados inconscientes e levados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Biguaçu, na Grande Florianópolis.
A mãe da mulher, que vivia na mesma casa, chegou no local e encontrou o neto e a filha no chão. Ela levou os dois à UPA por volta das 10h30, em um carro de transporte por aplicativo.
A equipe médica fez lavagem estomacal no menino e na mãe e constatou quantidades de remédio suficientes para levar à morte. Eles estavam em estado grave, de acordo com o comandante tenente-coronel da PM de Biguaçu, Jader Peron.
A PM foi chamada no hospital e colheu o depoimento da avó materna. Ela relatou que encontrou recipientes de remédios vazios na casa, mas o local não estava “revirado” e não havia sinais de violência.
Ela informou também que, no dia anterior, a filha não estava bem por “pressões” que sofria do ex-marido, pai da criança. A motivação é desconhecida. Em relatório enviado à imprensa, a PM descreveu o caso como tentativa de homicídio e suicídio tentado. O caso foi atendido pela Central de Plantão Policial (CPP) de São José, na mesma região.
Como houve um flagrante da situação, o crime será encaminhado ao Judiciário e, se necessário, poderá retornar à delegacia da cidade, informou delegado Felipe Simão, responsável pelo município.
As informações são da NSC