A Polícia Civil investiga o caso. Denúncias podem ser feitas pelo telefone 190
A Secretaria Municipal de Agricultura de Gravatal foi alvo de criminosos em um furto registrado no final de semana. A situação foi identificada na manhã desta segunda-feira, dia 12, quando os servidores chegaram ao local para iniciar o expediente.
De acordo com informações preliminares, foram levados dois veículos oficiais – um pertencente à Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc) e outro à Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri) – além de computadores utilizados nos trabalhos administrativos e técnicos, celulares e outros equipamentos. O local também foi depredado.
A Polícia Civil já deu início às investigações, que contam com a análise de imagens de câmeras de segurança instaladas nas proximidades e com a apuração de relatos de possíveis testemunhas.
Segundo representantes da Secretaria, o prejuízo afeta diretamente os serviços prestados. “É lamentável começar a semana com notícias assim. Infelizmente, mais uma vez, fomos alvos. A Polícia foi acionada e os responsáveis serão punidos”, lamentou o prefeito de Gravatal, Clei Rodrigues.
Logo nas primeiras horas da manhã, o prefeito e o vice-prefeito, Marcos Corrêa, estiveram no local acompanhando os desdobramentos da ocorrência. As autoridades destacam que a colaboração da população é fundamental neste momento.
Informações que possam ajudar na identificação dos autores do crime ou na localização dos bens furtados podem ser repassadas, de forma anônima, pelo telefone 190 ou diretamente em qualquer delegacia da região.
A prefeitura de Gravatal segue acompanhando de perto o andamento da investigação.