Durante as buscas, diversos objetos furtados foram encontrados, inclusive cartões bancários de uma vítima
A DIC de Tubarão estava investigando furtos em que os autores se utilizavam do dispositivo “chapolin”, ou seja, um aparelho que impede o travamento das portas do veículo da vítima, com isso, os criminosos conseguem acessar o interior do veículo e subtraem os bens, sobretudo cartões bancários que posteriormente são passados em maquininhas de cartão do bando.
Com a troca de informações com a Polícia Militar, foi possível, até o momento, identificar um dos autores como sendo um homem de 39 anos, natural de Florianópolis, amplamente conhecido pela prática desse tipo de infração penal.
Na manhã desta sexta-feira, dia 6, uma equipe da DIC se deslocou às cidades de Biguaçu e São José e, em conjunto com policiais militares de Biguaçu, deu cumprimento às cautelares.
Durante as buscas, diversos objetos furtados foram encontrados, inclusive cartões bancários de uma vítima de furto ocorrido na cidade de Tijucas.
O preso foi conduzido à CPP de São José e posteriormente foi entregue à Polícia Penal para encaminhamento à audiência de custódia.