O homem foi identificado pelo envolvimento em pelo menos 12 crimes
A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal de Tubarão, deu cumprimento a mandado de prisão preventiva em desfavor de PES, de 33 anos, identificado pelo envolvimento em pelo menos 12 crimes, sendo nove furtos, dois roubos tentados e um roubo consumado.
Nos dias 17, 19, 20 e 21 de abril deste ano, um indivíduo praticou diversos crimes na cidade de Tubarão, ele furtava motocicletas e posteriormente puxava bolsas de mulheres que caminhavam pelas ruas da cidade. Os fatos chamaram a atenção da população e o suspeito foi preso por descumprir medidas protetivas decretadas em desfavor de sua mãe.
Assim que tomaram ciência, investigadores identificaram o autor em nove furtos, dois roubos tentados e um roubo consumado. Durante o inquérito policial que apurava o fato, o Delegado de Polícia que preside as investigações representou pela prisão preventiva do suspeito, pleito deferido pelo Juízo da 2º Vara Criminal desta Comarca.
Na última semana, de posse do mandado de prisão, policiais da DIC de Tubarão procederam ao seu cumprimento. Em seu interrogatório perante a autoridade policial, o suspeito permaneceu calado. O inquérito policial foi finalizado e encaminhado ao Poder Judiciário para continuidade da persecução penal.