O homem natural de Laguna estaria morando em Tubarão e cometeu mais de 10 furtos na cidade
Um homem, de 48 anos, foi preso suspeito de ter praticado pelo menos 11 furtos em estabelecimentos comerciais em Tubarão.
A prisão ocorreu após a Delegacia de Investigação Criminal de Tubarão (DIC/PCSC) tomar conhecimento de uma onda de furtos em estabelecimentos comerciais da cidade.
Após inúmeras diligências, notadamente coleta de imagens, identificou-se o autor como sendo um homem de 48 anos, natural de Laguna, que estaria residindo em Tubarão.
Com isso, foi instaurado inquérito e coletado robusto conjunto probatório, que resultou no pedido de prisão preventiva do suspeito, tendo sido atendido pelo Juízo das Garantias de Tubarão.
Enquanto se aguardava a análise do pedido policial pelo MPSC e pelo Poder Judiciário, o suspeito acabou preso pela Polícia Civil de Laguna, visto que teria retornado para aquela cidade e continuado a prática de furtos naquela cidade.
Expedido o mandado de prisão, a equipe da DIC de Tubarão procedeu em diligências e deu cumprimento ao mandado de prisão relativo aos fatos apurados na cidade. O investigado será interrogado e o inquérito finalizado.