O homem possui extensa ficha criminal e já foi condenado por associação com antiga quadrilha especialista em furtos a instituições financeiras
PCSC/Divulgação/Folha Regional Após intensa investigação, a Polícia Civil por meio da Delegacia de Investigação Criminal (DIC) de Tubarão, prendeu o principal suspeito do furto qualificado ocorrido na agência da Crefisa de Tubarão, crime registrado no dia 27 de outubro de 2025.
Segundo apurado, os autores do delito fizeram um buraco na parede da agência, ingressaram no interior do estabelecimento e furtaram aproximadamente R$ 300 mil.
Conforme investigação, o principal suspeito possui extensa ficha criminal, já tendo sido preso em diversos Estados da Federação e condenado por associação criminosa (antiga quadrilha) voltada à prática reiterada de furtos contra instituições financeiras.
Até o momento já foram cumpridos ao menos três mandados de busca e apreensão, os quais contribuíram para o avanço das investigações.
A investigação contou com o auxílio da Polícia Militar de Tubarão, enquanto o cumprimento da prisão teve o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
O suspeito de 33 anos, natural de São Lourenço do Oeste, foi capturado na BR-101, no município de Paulo Lopes.
As investigações prosseguem no sentido de identificar e responsabilizar os demais autores envolvidos no crime.