O homem cometeu o crime no estado do Maranhão e foi preso nesta quinta-feira em ação conjunta da Polícia Civil e Militar
Um homem acusado pelo crime duplo de homicídio e tentativa de homicídio foi preso nesta quinta-feira, dia 2, no bairro Olaria, em Armazém. A prisão ocorreu durante uma operação conjunta envolvendo a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), Polícia Civil (PC) e Polícia Federal (PF).
A ação teve início após as forças de segurança receberem informações sobre o possível paradeiro do foragido, que teria cometido o crime do estado do Maranhão e, com base nas denúncias, as equipes realizaram as diligências nas proximidades.
Durante a vigilância, o suspeito foi avistado em frente à residência. O homem foi identificado e teve a prisão preventiva cumprida no local, sem oferecer resistência e em seguida encaminhado ao Presídio Regional de Tubarão.
Segundo a Polícia Civil, o crime teria ocorreu em junho de 2024 no município de Luís Domingos, no Maranhão. Uma das vítimas teria sido alvejada por vários disparos de arma de fogo e teria tentado se refugiar em uma igreja evangélica.
Os autores teriam invadido o local e atirado várias vezes. Além de matar a vítima, ainda atingiram outra vítima adulta que veio a óbito e uma criança que ficou em estado grave. As outras duas vítimas estavam apenas participando do culto.