O crime ocorreu em janeiro deste ano
Um dos autores do assalto a loja da Apple, em Tubarão, em janeiro deste ano, foi condenado a 17 anos e 9 meses de reclusão em regime fechado e encontra-se recolhido no Presídio Regional de Tubarão.
A Polícia Civil divulgou a condenação nesta segunda-feira, dia 19. De acordo com as informações da Divisão de Investigação Criminal (DIC), no dia 26 de janeiro deste ano, por volta das 15h, indivíduos forçaram a porta de acesso da Loja Iprime, situada ao lado do Farol Shopping, no Centro de Tubarão, e, após não conseguirem ingressar no local, deram ré num veículo gol vermelho contra a vidraça da loja. Dois indivíduos renderam o funcionário do estabelecimento com o emprego de arma de fogo e roubaram alguns aparelhos de celular.
::: Relembre :::
'Fiquei muito nervoso e sem reação', diz funcionário de loja assaltada nesta tarde em Tubarão
Durante as investigações, foi possível identificar um dos autores como sendo VSP, contra o qual foi decretada prisão preventiva, o qual restou preso no dia 7 de março deste ano.
Poucos dias depois, policiais da DIC de Tubarão se deslocaram ao Estado do Paraná e lá, com o apoio da Polícia Civil paranaense, apreenderam uma parte dos aparelhos de celular que haviam sido subtraídos durante o assalto, os quais foram restituídos à vítima.
::: Relembre :::
DIC prende um dos autores e recupera celulares roubados de loja da Apple em Tubarão
No desenrolar das investigações descobriu-se que o veículo vermelho utilizado durante o assalto havia sido tomado de assalto na cidade de Criciúma pelos mesmos indivíduos identificados no assalto ocorrido na cidade azul.
Devido à conexão com o fato ocorrido nesta comarca, foi objeto de investigação no mesmo inquérito que apurava o roubo à loja da Apple.
As investigações também chegaram a um segundo suspeito, que acabou morto em confronto com policiais após ter praticado um roubo em outra cidade.
O Ministério Público ofereceu denúncia em desfavor do indiciado, que foi recebida pelo Juízo da 2º Vara Criminal desta Comarca. Na audiência de instrução e julgamento, perante à autoridade judiciária, o suspeito confessou a prática dos dois roubos.