Quinta-feira, 04 de dezembro de 2025
Tubarão
28 °C
17 °C
Fechar [x]
Tubarão
28 °C
17 °C
SEGURANÇA

Homem é condenado a quase 40 anos de prisão por feminicídio em Criciúma

Crime foi praticado em contexto de violência doméstica e motivado pela não aceitação do divórcio

Criciúma, 04/12/2025 09h11 | Por: Redação Folha Regional
Divulgação/Folha Regional

Um homem foi condenado a 39 anos, 8 meses e 10 dias de reclusão pelo crime de feminicídio, praticado contra a esposa após 35 anos de casamento. A decisão foi proferida pelo Tribunal do Júri da comarca de Criciúma. O assassinato ocorreu um dia antes da data marcada para a assinatura do divórcio. Além da pena, o réu deverá pagar R$ 30 mil de indenização por danos morais aos herdeiros da vítima.

Segundo os autos, o crime aconteceu na madrugada de 16 de fevereiro de 2025, dentro da residência do casal, em contexto de violência doméstica e familiar. O acusado atacou a vítima enquanto ela dormia, após cobrir sua boca com um pano, e desferiu golpes com uma faca. O laudo pericial apontou lesões profundas na região cervical, além de asfixia mecânica causada pela aspiração de sangue.

O feminicídio foi qualificado por motivo torpe, asfixia, meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima, circunstâncias que aumentaram a pena. A condenação deverá ser cumprida em regime fechado, sem direito de recorrer em liberdade. Ao final da sessão, foi expedido mandado de prisão para cumprimento imediato. O processo tramita em segredo de justiça.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Folha Regional | Notícias 24h de Tubarão, Jaguaruna e região

Avenida Marcolino Martins Cabral, 926, sala 1006, Centro | Edifício EJB | Tubarão (SC) | WhatsApp (48) 9 9219-5772
 

Folha Regional | Notícias 24h de Tubarão, Jaguaruna e região © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!