Suspeito de 54 anos foi preso por importunação sexual após ser identificado pela Polícia Militar
Uma mãe registrou em vídeo o momento em que um homem de 54 anos assediou sua filha de apenas cinco anos em Cianorte, no noroeste do Paraná. O caso ocorreu na sexta-feira (8) e o suspeito foi preso pela Polícia Militar pelo crime de importunação sexual.
De acordo com a Polícia Civil, a menina contou à mãe, ainda na quinta-feira (7), que um homem mostrou suas partes íntimas enquanto ela brincava em um terreno próximo de casa. A denúncia fez com que a mulher decidisse vigiar o local.
Na sexta-feira, a mãe se escondeu e conseguiu flagrar o momento em que o homem voltou a se aproximar da criança. Nas imagens divulgadas pela imprensa, é possível ver quando ela corre em direção ao suspeito, que estava de bicicleta, e o derruba. Ele conseguiu fugir em seguida.
Horas depois, o homem foi localizado e preso pela Polícia Militar. Ele passou por audiência de custódia, foi ouvido e liberado, mas recebeu medida protetiva que o proíbe de se aproximar da vítima. A Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar o caso.
O suspeito trabalhava em uma empresa terceirizada que presta serviços ao município. Em nota, a Prefeitura de Cianorte informou que notificou a empresa responsável, que desligou o funcionário imediatamente.
A administração municipal também repudiou o crime e destacou que condena qualquer forma de violência, especialmente contra crianças e adolescentes.