Três filhos do casal estavam na residência e foram resgatados pelo avô; suspeito não aceitava fim do relacionamento
Um homem de 34 anos foi preso após atear fogo na casa da ex-companheira em Jaraguá do Sul, no Norte de Santa Catarina, na madrugada de domingo (31). Três filhos do casal, todos menores de idade, dormiam na residência no momento do incêndio e foram resgatados pelo avô, que mora ao lado.
Segundo a Polícia Militar, o crime teria sido motivado pela não aceitação do fim do relacionamento. A mãe das crianças, que possui medida protetiva contra o suspeito, estava trabalhando no momento. O incêndio foi registrado por volta das 5h da manhã.
Leia mais notícias policiais: Iprev de Santa Catarina alerta pensionistas sobre golpes por telefone
Quando a Polícia Militar chegou ao local, as crianças já haviam sido retiradas da casa, e os bombeiros voluntários foram acionados para conter as chamas.
Com base em relatos de vizinhos, que confirmaram episódios de agressões anteriores contra a ex-mulher, os policiais localizaram o suspeito em outra residência. Ele resistiu à prisão e foi necessário reforço para contê-lo.
A ocorrência foi registrada como incêndio criminoso, tentativa de homicídio qualificado, descumprimento de medida protetiva de urgência e desobediência.